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Benefícios da Portaria Remota

Para o sucesso da proteção de seu estabelecimento residencial ou empresarial, tornam-se indispensáveis práticas e condutas.

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    Guia do Usuário de Portaria Remota

  • BEM VINDO à sua Portaria Remota Monitorada! 

    Seu condomínio, além de reduzir custos, terá uma melhora significativa nos níveis de segurança. Vamos então a uma breve apresentação dos processos e sistemas. Nossa solução é apoiada em três pilares:

    • Adequações;

    • Equipamentos de ponta;

    • Boa conduta dos moradores é essencial; 

  • 1-CONTROLE DE ACESSO DE PEDESTRES NA ENTRADA

     

    Morador

    Entrará utilizando a biometria ou cartão/tag de proximidade. Em caso de dificuldade apertar o botão preto (portaria) uma vez e aguardar o atendimento da Central de Monitoramento, que fará a identificação e abertura do portão.

     

    Prestador de Serviço ou Visitante

    Tocará no botão do interfone (portaria) uma vez e aguardará o atendimento do Porteiro em nossa Central de Monitoramento que entrará em contato com o apartamento solicitando autorização. Uma vez autorizada a entrada o Porteiro fará a identificação do Visitante ou Prestador de serviço e fará a abertura dos portões.

  • Entregas, Correios

    O entregador ou Correio deverá tocar no botão do interfone (portaria) e aguardar o atendimento. Uma vez atendido, nosso Porteiro entrará em contato com o Zelador ou quem indicado pelo Condomínio por telefone celular solicitando a presença deste junto ao portão para fazer o recebimento. 

  • Lista de Convidados

    Caso o Morador faça uma festa ou receba amigos, poderá colocar uma lista com nome e documento em sua página no portal ou enviar e-mail para portaria@awdonline.com.br e com isto agilizar a entrada sem a necessidade de autorização individual de cada convidado.

  • Saída de Pedestres

    Todo aquele que for sair do Condomínio deverá verificar a localização das botoeiras, sendo uma para cada porta ou portão.

    ATENÇÃO: os portões são intertravados, só abrindo o segundo após o fechamento do primeiro.

     

    Entrada de Veículos

    O motorista deverá apertar apenas uma vez o botão do controle remoto, aguardar a abertura do portão, entrar na clausura, fechar o primeiro portão com o controle remoto ou aguardar o fechamento automático. Tão logo o portão esteja fechado, acionar o controle apertando o segundo botão uma única vez para fazer a abertura do segundo portão. Uma vez dentro da garagem apertar o botão uma única vez para efetuar o fechamento do portão ou aguardar o fechamento automático.

     

    ATENÇÃO: o Condomínio possui células anti esmagamento para evitar que o carro seja abalroado pelo portão no fechamento automático. Prestar atenção se não parou em frente à célula de anti esmagamento do primeiro portão quando da abertura do segundo portão. Em caso de dificuldades o morador sempre poderá acionar o Porteiro eletrônico e chamar a Central de Monitoramento para auxílio.

     

    CADASTROS - ATUALIZAÇÕES, INCLUSÕES E EXCLUSÕES

    Quando da implantação do Sistema, a Segura recolhe as Fichas Cadastrais e efetua um mutirão para colheita de Biometrias. Após este mutirão e implantado o Sistema, toda e qualquer ATUALIZAÇÃO e INCLUSÃO deverá ser direcionada ao Síndico. EXCLUSÕES podem ser solicitadas no e-mail: portaria@awdonline.com.br. Em caso de extravio ou roubo de chaveiro comunicar o mais breve possível ao Síndico ou pelo e-mail acima ou no grupo de WhatsApp do Condomínio. Solicitação de Controle ou Chaveiros adicionais - Sempre deverá ser feito ao Síndico(a).

     

    2 - SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PROTEÇÃO PERIMETRAL

     

    Seu Condomínio agora está com a cerca elétrica e ou IVA (sensores de infra vermelho) conectados à nossa Central de Monitoramento. Em caso de uma invasão pelo perímetro um alarme acionará nossa Central que, através do sistema de CFTV  fará uma checagem do Condomínio após a troca de senhas e contra senhas e caso o "alarme seja real" o Copom  (190 - Policia Militar) será acionado.

     

    PROTEÇÃO AO MORADOR NO VEÍCULO ATRAVÉS DO BOTÃO DE PÂNICO DO CONTROLE  

    Em caso do morador estar sob coação ou rendido no veículo, ele poderá utilizar o botão de pânico do controle remoto do seu portão de garagem  segurando cerca de 10 segundos o botão de abertura do portão. Este acionamento dispara um alarme em nossa Central de Monitoramento. O portão será aberto, as câmeras idem, porém o morador receberá uma ligação da central de Monitoramento para confirmação da palavra chave previamente cadastrada. Caso o telefone não seja atendido ou o morador não confirme a palavra chave o Copom (190 - Policia Militar) será acionado.

     

    3-SUPORTE GLOBAL DOS EQUIPAMENTOS

     

    Manutenção Preventiva

    Uma vez por mês os técnicos deverão ir ao Condomínio para verificar todos os equipamentos envolvidos na Portaria Remota tais como Central de Interfone, Câmeras, DVR, Sistema de Controle de Acesso, Motores dos Portões, Fechaduras Eletromagnéticas e Eletroímã, Central de Alarme, Cerca Elétrica, IVAs.

     

    Manutenção Emergencial

    O chamado deverá ser aberto junto à Central de Monitoramento preferivelmente pelo e-mail: portaria@awdonline.com.br, informando os dados do Condomínio e a ocorrência que no prazo de três horas será enviado um técnico ao local com cobrança por chamado atendido.

     

    ORIENTAÇÕES GERAIS

    ATIVIDADE DO FUNCIONÁRIO DO CONDOMÍNIO PARA A PORTARIA REMOTA

    No horário comercial ele será acionado via telefone celular para dirigir-se à Portaria para recebimento de Correio e encomendas e eventualmente na ajuda com algum equipamento que precise de algum apoio local de forma emergencial. (reiniciar algum equipamento, testar alguma comunicação).

     

    Solicitações de Imagens e áudio

    Quando necessário o síndico deverá formalizar pedido nos canais abaixo com prazo de 72 horas para resposta.

     

    Whatsapp

    Nosso Contato via WhatsApp serve como primeira via de comunicação para atender o morador. O contato por WhatsApp é forma mais rápida e prática, e deve ser usada para passar informações para os operadores, como: liberar previamente algum visitante, avisar sobre entregas ou anormalidades que haja no local. 

     

    E-mail

    Através do e-mail serão realizadas as alterações e inclusões nos cadastros, solicitações técnicas e problemas que possam estar ocorrendo cotidianamente ou esporadicamente. Também poderá informar por este canal a lista de convidados se não conseguir reservar pelo canal web do morador envie um e-mail:  portaria@awdonline.com.br

     

    INFORMAÇÕES NO WHATSAPP DO CONDOMÍNIO

    Para preservação da segurança de dados solicitamos ao Condomínio que não coloque dados como CPF e RG no WhatsApp do Condomínio, utilizando os outros canais como e-mail ou o WhatsApp da Portaria Remota.

     

    Telefone

    O contato pelo telefone é a última forma de contato com a Central de Monitoramento, quando o Morador não conseguiu seu atendimento pelos dois canais anteriores. Telefone: 4020-6724/ OPÇÃO  "3" URA.

     

    Canal Web do Morador

    Tão logo esteja concluída a implantação, cada apartamento recebe via e-mail seu login e senha para o canal web do morador. Lá é possível inserir informações sobre visitantes, lista de convidados, etc.

     awdonline.com.br

  • Ligue 4020-6724 

    Capitais e Regiões Metropolitanas