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Benefícios da Portaria Remota

Para o sucesso da proteção no seu estabelecimento residencial ou empresarial, tornam-se indispensáveis certas práticas e condutas.

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    Guia do Usuário de Portaria Remota

  • BEM VINDO à sua Portaria Remota Monitorada! 

    Seu condomínio, além de reduzir custos, terá uma melhora significativa nos níveis de segurança. Vamos então à uma breve apresentação dos processos e sistemas. Nossa solução é apoiada em três pilares:

    • Adequações;

    • Equipamentos de ponta;

    • Boa conduta dos moradores (é essencial); 

  • 1-CONTROLE DE ACESSO DE PEDESTRES NA ENTRADA

     

    Condômino

    Entrará utilizando a biometria ou cartão/tag de proximidade. Em caso de dificuldade apertar o botão preto (portaria) uma vez e aguardar o atendimento da Central de Monitoramento, que fará a identificação e abertura do portão.

     

    Prestador de Serviço ou Visitante

    Tocará no botão do interfone (portaria) uma vez e aguardará o atendimento do Porteiro em nossa Central de Monitoramento que entrará em contato com o apartamento solicitando autorização. Uma vez autorizada a entrada o Porteiro fará a identificação do Visitante ou Prestador de serviço e fará a abertura dos portões.

  • Entregas, Correios

    O entregador ou Correio deverá tocar no botão do interfone (portaria) e aguardar o atendimento. Uma vez atendido, nosso Operadores de monitoramento entrarão em contato com o Zelador ou responsável indicado pelo Condomínio, por telefone celular solicitando a presença deste junto ao portão para efetuar o recebimento do mesmo. 

  • Lista de Convidados

    Caso o Morador faça uma festa ou receba amigos, poderá criar uma lista com nome e documento de identificação(RG) dos visitantes e enviar um e-mail para portaria@awdonline.com.br e com isto agilizar a entrada sem a necessidade de autorização individual de cada convidado.

  • Saída de Pedestres

    Todo aquele que for sair do Condomínio deverá verificar a localização das botoeiras, sendo uma para cada porta ou portão.

    ATENÇÃO: os portões são inter-travados, só abrindo o segundo portão após o fechamento do primeiro.

     

    Entrada de Veículos

    O motorista deverá apertar apenas uma vez o botão do controle remoto, aguardar a abertura do portão, entrar na clausura(caso exista), fechar o primeiro portão com o controle remoto ou aguardar o fechamento automático. Logo que o portão esteja fechado, acionar o controle apertando o segundo botão uma única vez para fazer a abertura do segundo. Uma vez dentro da garagem apertar o botão uma única vez para efetuar o fechamento do portão ou aguardar o fechamento automático.

     

    ATENÇÃO: O condomínio possui células anti esmagamento para evitar que o carro seja abalroado pelo portão no fechamento automático. Prestar atenção se não parou em frente à célula de anti-esmagamento do primeiro portão enquanto aguarda para abertura do segundo . Em caso de dificuldades o morador sempre poderá acionar o Porteiro eletrônico e chamar a Central de Monitoramento para auxílio.

     

    CADASTROS - ATUALIZAÇÕES, INCLUSÕES E EXCLUSÕES

    Quando da implantação do Sistema, a Segura recolhe as Fichas Cadastrais e efetua um mutirão para colheita de Biometrias. Após este mutirão é implantado o Sistema, toda e qualquer ATUALIZAÇÃO e INCLUSÃO deverá ser direcionada ao Síndico. EXCLUSÕES podem ser solicitadas no e-mail: portaria@awdonline.com.br. Em caso de extravio ou roubo de chaveiro comunicar o mais breve possível ao Síndico ou pelo e-mail acima ou no grupo de WhatsApp do Condomínio. Solicitação de Controle ou Chaveiros adicionais - Sempre deverá ser feito ao Síndico(a).

     

    2 - SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PROTEÇÃO PERIMETRAL

     

    Seu Condomínio agora está com a cerca elétrica e ou IVA (sensores de infra vermelho) conectados à nossa Central de Monitoramento. Em caso de uma invasão pelo perímetro um alarme acionará nossa Central que, através do sistema de CFTV  fará uma checagem do Condomínio após a troca de senhas e contra senhas, caso o alarme "seja real" o Copom  (190 - Policia Militar) será acionado.

     

    PROTEÇÃO AO CÔNDOMINO NO VEÍCULO ATRAVÉS DO BOTÃO DE PÂNICO DO CONTROLE  

    Em caso do morador estar sob coação ou rendido no veículo, ele poderá utilizar o botão de pânico do controle remoto do seu portão de garagem  segurando cerca de 10 segundos o botão de abertura do portão. Este acionamento dispara um alarme em nossa Central de Monitoramento. O portão será aberto, as câmeras idem, porém o morador receberá uma ligação da central de Monitoramento para confirmação da palavra chave previamente cadastrada. Caso o telefone não seja atendido ou o morador não confirme a palavra chave o Copom (190 - Policia Militar) será acionado.

     

    3-SUPORTE GLOBAL DOS EQUIPAMENTOS

     

    Manutenção Preventiva

    Mensalmente técnicos realizarão um serviço para verificar todos os equipamentos envolvidos na Portaria Remota tais como: Central de Interfone, Câmeras de vigilância, Controle de Acesso, Motores dos Portões, Fechaduras Eletromagnéticas e Eletroímã, Central de Alarme, Cerca Elétrica, IVAs.

     

    Manutenção Emergencial

    O chamado deverá ser aberto junto à Central de Atendimento ao Cliente por telefone(4020-6724) ou também pelo e-mail: portaria@awdonline.com.br, informando os dados do Condomínio e a ocorrência que no prazo(SLA) de três horas será enviado um técnico ao local com cobrança por chamado atendido.

     

    ORIENTAÇÕES GERAIS

    ATIVIDADE DO FUNCIONÁRIO DO CONDOMÍNIO PARA A PORTARIA REMOTA

    No horário comercial ele será acionado via telefone celular para dirigir-se à Portaria para recebimento de Correio e encomendas e eventualmente na ajuda com algum equipamento que precise de algum apoio local de forma emergencial. (reiniciar algum equipamento, testar alguma comunicação).

     

    Solicitações de Imagens e áudio

    Quando necessário o síndico deverá formalizar pedido nos canais abaixo com prazo de 48 horas para resposta.

     

    Whatsapp

    Nosso Contato via WhatsApp serve como primeira via de comunicação para atender o morador. O contato por WhatsApp é forma mais rápida e prática, e deve ser usada para passar informações para os operadores, como: liberar previamente algum visitante, avisar sobre entregas ou anormalidades que haja no local. 

     

    E-mail

    Através do e-mail serão realizadas as alterações e inclusões nos cadastros, solicitações técnicas e problemas que possam estar ocorrendo cotidianamente ou esporadicamente. Também poderá informar por este canal a lista de convidados se não conseguir reservar pelo canal web do morador envie um e-mail:  portaria@awdonline.com.br

     

    INFORMAÇÕES NO WHATSAPP DO CONDOMÍNIO

    Para preservação da segurança de dados solicitamos ao Condomínio que não coloque dados como CPF e RG no WhatsApp do Condomínio, utilizando os outros canais como e-mail ou o WhatsApp da Portaria Remota.

     

    Telefone

    O contato pelo telefone é a última forma de contato com a Central de Monitoramento, quando o Morador não conseguiu seu atendimento pelos dois canais anteriores. Telefone: 4020-6724/ OPÇÃO "1" URA(unidade de resposta audível).

  • Ligue 4020-6724 

    Capitais e Regiões Metropolitanas